quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

Deixando de comprar várias HQ's da Marvel... NOW!

A roupa é até bacana, mas não supera a clássica.
   Essa semana eu voltei para o corre corre de que tanto gosto. Com a volta às aulas, meus professores estão desesperados com esse calendário maluco em que em pleno mês de janeiro de 2014, ainda estamos no começo do quarto bimestre de 2013.
Com mil trabalhos já agendados para fazer, posso dizer enfim que estou satisfeito, era exatamente dessa correria que eu precisava. Nada da monotonia e do tédio que estava nas férias (quando não tinha as festinhas e confraternizações).
   Mas acho bom deixar uma explicação para evitar comprometimentos. Andei pensando sobre a rotina e acho que posso ser mal interpretado. Quando digo rotina, estou me referindo ao fato de ter um determinado número de coisas para fazer todos os dias que preenchem minha vida e ocupam minha cabeça, ao contrário das férias onde tenho muito tempo livre e que, mesmo com diversão, acaba ficando entediante. Sou um cara metódico que gosta de fazer as mesmas coisas todos os dias, o que não quer dizer que sou babaca.
   Começo de mês e eu fiz questão de dar uma passadinha na loja de quadrinhos, como comentei no post anterior. Li recentemente o primeiro número da tão polêmica revista 'Homem-Aranha Superior'. E faço aqui meus comentários.
   Para quem não sabe (ou seja, para quem não dá a mínima para quadrinhos), recentemente, o Dr. Octopus teve uma séria doença e começou a morrer, dependendo de aparelhos para respirar, o vilão decidiu destruir o mundo, mas foi impedido pelo Amigão da Vizinhança. Na prisão, ele pede para ver Peter Parker e é assim que é revelada a grande bomba: Dr. Octopus e Peter Parker haviam trocado de mente. Agora, Otto Octavius era o Homem-Aranha, mas um Homem-Aranha... superior.
   Ao contrário de muitos, decidi dar uma chance, acho que a ideia podia ser legal se bem construída. Estou ainda no começo da série, por isso acho que é muito cedo para apontar minha varinha mágica e dizer RIDICULOUS!
Desde o começo eu sabia que tudo isso seria passageiro. Então pensei, já que meu querido Peter Parker, amigo que está comigo desde a infância, vai voltar logo, não custa ver do que o Oquinho é capaz.
Ao ler a revista, me interessei pela ideia, é até bacana ter um Peter Parker fantasma andando atrás do Otto mantém o nível cômico enquanto o Aranha Superior dá uma de cientista louco. Já sei que Peter voltará em breve, já que por causa da diferença entre os EUA e o Brasil, lá a série acabou enquanto aqui está começando. Então aqui está minha opinião oficial: estou achando bacana.
   Das revistas da Nova Marvel (Marvel Now), eu ando muito decepcionado com todas. Para mim, só salva o Aranha, que não abandono, e os Guardiões da Galáxia, que até então não tinha lido nada deles. Fora isso, tudo está um saco, em todos os selos tem alienígenas e aventuras no espaço em excesso, é como um pesadelo onde tudo de legal se transformou no Lanterna Verde... do Ryan Reynolds (gritos de horror).
Pretendo deixar de acompanhar vários selos, outros já deixei. Só lamento, Marvel, mas mudanças nos quadrinhos são assim, atraem novos leitores e afastam antigos. Para encerrar, deixo aqui um conselho ao Superior Homem-Aranha: Otto Octavius, você agora está no corpo de Peter Parker... fique longe da Tia May!

Nenhum comentário:

Postar um comentário