sábado, 15 de fevereiro de 2014

Não sou mais um idiota!

"Ora, vai estudar, burro!"
   Demorou, mas finalmente as obrigações escolares me permitiram terminar de ler o mais novo livro do Prof. Olavo de Carvalho, brilhantemente intitulado O mínimo que você precisa saber para não ser um idiota.
   Foi uma leitura prazerosa até para mim, que não me envolvo tanto com política. Não quero deixar nenhum parecer crítico, pois não tenho capacidade para isso. Recomendo esse livro a todos que querem deixar de ser idiota e aos que gostam de ser idiota também.
   Tratando de diversos assuntos, o que eu mais gostei foi sobre o estudo. Vivemos num país sem grandes intelectuais ou escritores. Nossa literatura é vã! E nossos jovens são analfabetos funcionais.
Se tem uma coisa que esse livro me deixou, foi inconformado. Agora, ele fica aqui na minha prateleira com a palavra IDIOTA em letras garrafais, lembrando-me de minha indignação, como se fala-se com a voz do autor “Ora, vai estudar p****!”.