segunda-feira, 17 de março de 2014

Alice no País das Maravilhas

Mesa (decorada por mim) do aniversário de minha irmã.
   Chegou o dia que estava esperando, o aniversário de oito anos de minha irmã caçula. Por mais engraçado que seja, estava mais ansioso que minha irmã. Isso foi porque minha irmã escolheu um tema que agradou minha mãe e eu muito mais. Sim, como o título desse post já revelou, o tema da festa foi Alice no País das Maravilhas, a consagrada obra de Lewis Carroll que trouxe o filme favorito delas.
   Nos meses que precederam essa festa, minha mãe e eu pensamos em cada detalhe. Preparamos plaquinhas de "coma-me" para as comidas e "beba-me" para as bebidas. Fizemos uma cortina de naipes de baralho e vestimos minha irmã de Alice. Foi muito bacana fazer tudo com o mínimo de cautela. Ficamos cansados ao final de tudo, mas vendo tudo pronto, percebemos que valeu a pena. Os detalhes dos arranjos e das mesas vocês podem ver no meu Instagram (clique aqui).
   O mais engraçado foi ver a reação dos convidados. Os que conheciam a obra, elogiavam por tudo estar personalizado, mas quem não tinha ideia ficava completamente confuso. "Por que essas cartas?", "Essa frase no canudinho é algum tipo de dinâmica?", "Por que está escrito 'come-me'?" e "Por que essas xícaras?" foram os comentários que entraram para o hall dos geradores das melhores risadas.
   Bom, hoje é segunda-feira, dia dezessete de março, e é o aniversário de minha  irmã. Como ela brincava, a festa do domingo foi uma comemoração de "desaniversário".
Então, gostaria de dedicar esse post à minha "pequena Alice". Como minha mãe comentava, o sorriso da Ana Clara (minha irmã) fez todo cansaço valer a pena. Que Deus a faça feliz e que a vida dela seja sempre cheia de pessoas loucas e divertidas. Que ela venha a ter muitos aniversários e desaniversários pela frente!

P.S.: Como uma boa mãe de blogueiro, minha progenitora mantém um blog com algumas de suas criações artesanais. Ela aceita encomendas e isso é realmente um jabá (clique aqui para ser direcionado ao blog).