sexta-feira, 28 de março de 2014

HQ's e mais hq's (parte I)

Acho muito babaca quando um sujeito metido a cientista faz isso.
   Como comentei em outro posts, nessas férias, consegui aproveitar lendo bastante. Isso incluem várias hq's. Como elas não rendem um post, decidi fazer um apanhado, colocando cada obra em um parágrafo. Seguem-se então os meus comentários das hq's Magneto: Atos de Terror, Ataque dos Titãs, Superior Homem-Aranha, A Era de Ultron e Universo Marvel, respectivamente. Caso não queira ler algum spoiler, pule o parágrafo.
   Magneto: Atos de Terror foi o terceiro livro dos encadernados de vilões que a Panini Comics lançou. Ao contrário das outras duas obras (veja aqui e aqui), essa não me agradou. Enquanto as anteriores eram encadernados sobre o passado dos vilões, esse foi só um apanhado das histórias do Magneto antes de Vingadores vs. X-men. É claro que eu não devi esperar outro Magneto: Testamento, mas também não precisa fazer algo assim.
A história é confusa como só uma dos X-Men seria capaz. Além do mais, possui um roteiro fraco. É claro que ver Magneto ameaçando o Homem de Ferro com dezenas de carros é bacana, mas não gosto do fim heroico que o Magneto acabou tendo. É claro que na hq tem esse entrave, mas não é bem trabalhado.
   Ataque do Titãs se tornou meu mangá favorito. Alguns talvez digam que não li muitos mangás e que existem mangás muito melhores. Responderei dizendo que mesmo não tendo lido muitos mangás (só li Naruto, The Innocent e Monster) considero Ataque dos Titãs como melhor mangá que já li. Sem falar que ver vários monstros antropomórficos gigantes e deformes devorando pessoas é sensacional.
Alguns também dirão que o roteiro é ruim e a arte é fraca. Responderei dizendo que exijo arte de encadernados. De mangá eu quero ver é gente ser devorada viva, (rs). Acabei fazendo a assinatura desse título (o volume três demorou muito para chegar, mas finalmente chegou). Os volumes dois e três me deixaram ainda mais intrigado com a história. Sei que muito ainda está por vir!
   Superior Homem-Aranha já está no seu  quarto volume e como suspeitei, estou até gostando. Achei que a história foi bem colocada e dá um diferencial maneiro. Ver um Peter Parker arrogante e cruel (com o velho Peter o seguindo como fantasma) é algo bacana. É claro, gostei porque não vai durar para sempre, (rs).
   A Era de Ultron ainda está no começo, mas parece ser uma boa propaganda para o filme. Fora isso, tirando algumas cenas fantásticas (como o Capitão América abaixado num canto e o Superior Homem-Aranha invadindo o sistema do Ultron), não há muito que comentar até que a saga se encerre.
   Comecei comprando Universo Marvel por causa da história dos Thunderbolts (Hulk Vermelho, Líder, Deadpool, Electra, Justiceiro e Agente Venom), depois vi que formavam um desenho na aba e acabei continuando a comprar para completar o desenho. Atualmente, o que me motiva é a história dos Guardiões das Galáxias, mas na última edição (mês de março) eles não apareceram.
Gosto um pouco da história da Fundação Futuro. Acho bacana a dos Thunderbolts e do Nova. Acho muito legal a dos Guardiões das Galáxias. Detesto a do Hulk (fala sério, o Hulk de armadura?!) e da Mulher Hulk Vermelha. Talvez (se continuarem ruins como as duas últimas edições), eu pare de comprar quando a palavra "Marvel" se formar nas abas. De qualquer jeito, elogio a jogada da Panini, garantir as compras de malucos neuróticos, por mais que a revista esteja ruim para tal preço.

   Nos últimos dias estou lendo tudo que posso sobre o projeto de pesquisa em que estou. Minha vida vem se resumindo a isso, mas consigo um tempinho (pela noite) para ler essas hq's. Esses foram os comentários das últimas hq's que li, mas amanhã postarei a continuação. Espero que gostem, pois como não faço nada interessante para contar aqui, estou enchendo o blog de pauta fria.