sábado, 29 de março de 2014

HQ's e mais hq's (parte II)

Corporações e marcas que comandam o mercado.
   Ontem, comentei alguma das hq's que li e o que achei de cada uma. Como disse no último post, não venho fazendo muitas coisas interessantes e o jeito é continuar falando das hq's que li.
No mesmo esquema do último texto, falarei das hq's Os Vingadores, Chico Bento Moço, Justiceiro Max: Rei do Crime e os quatro primeiros volumes da Coleção Oficial de Graphic Novels: MARVEL, respectivamente. Dessa vez não terão spoilers!
   Os Vingadores vem se mostrando uma leitura difícil. O time formado pelos heróis mais poderosos da Terra está super-desinteressante e com uma trama muito bagunçada. Como comentei num post (veja aqui), a Marvel Now está me tirando o ânimo de comprar quadrinhos mensais. Acho que só continuo comprando a revista, porque aguardo algo grande vindo dos Illuminati.
    Só continuo comprando Chico Bento Moço porque quero completar o maldito desenho da borda! Mas as edições seis e sete estão fazendo eu pensar melhor do título. Na última edição, o Zé Lelé fez eu rir bastante. A história é meio infantil, mais o roteirista faz algumas referências bacanas e exagera no humor sem noção, o que é muito bom.
    Se as hq's mensais vem me desmotivando, os encadernados fechados vem me empolgando muito. O selo adulto da Marvel trouxe dessa vez a origem do Rei do Crime. Não faltou violência e outras coisinhas que só uma classificação 18 anos pode propor, (rs). Vale lembrar que eu adoro o Frank Castle! Aliás, quem não adora?
   Não há como não tecer centenas de elogios a coleção de encadernados que a Salvat trouxe para "agregar valor" às nossas estantes. O primeiro encadernado foi sobre o Homem-Aranha, trazendo o terrível Morlun de brinde.Todos vocês sabem que eu adoro o Amigão da vizinhança, então não preciso tecer mais elogios. O segundo e o terceiro volume são inícios de grandes arcos para os X-men e os Vingadores, respectivamente, por isso é bom tê-las por mero capricho. Há também umas boas pancadas gratuitas, como o Colossus descendo o sarrafo em neguinho e a She-Hulk rasgando o Visão no meio. O quarto volume é sobre Thor, e ver o Thor dar uma surra no Homem de Ferro fez não só a revista, mas a vida, valer a pena! (rs).

   Essa foi mais uma pauta fria para o blog. Mas acalmem-se! Logo, logo minhas aulas vão começar e eu terei coisas legais para falar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário