segunda-feira, 31 de março de 2014

Meta de Leitura 2014

Reiniciar, por favor! (rs).
   Chegamos ao fim de minhas férias! Como vocês viram num post anterior, devido a greve da UEG (Universidade Estadual de Goiás), estudei em dezembro e janeiro, e agora tirei férias em março. Nesse período, aproveitei  para ler como um louco. Por isso, criei uma meta de leitura que envolvia mais de vinte cinco livros. Obviamente, não consegui cumprir. Quando fiz essa meta, tinha a intenção de ler o máximo possível. Nunca tive a ideia de ler tudo, seria impossível! Mas consegui ler 50% da lista, o que foi muito bom!
   Seguindo o "Desafio Literário", criado pelo meu amigo, Tobias Goulão (veja aqui), criei uma "Meta de Leitura 2014". Com um livro por mês, campanha do Skoob (veja aqui), escolhi doze obras grandes e as dividi para cada mês. Ficou assim:

Janeiro - O mínimo que você precisa saber para não ser um idiota (Olavo de Carvalho);
Fevereiro - O Guarani (José de Alencar);
Março - Alice no País das Maravilhas & Alice através do Espelho (Lewis Carroll);
Abril - Ortodoxia (G. K. Chesterton);
Maio - A Divina Comédia (Dante Alighieri) - versão em poesia;
Junho - Vinte Mil Léguas Submarinas (Júlio Verne);
Julho - Volta ao Mundo em oitenta dias (Júlio Verne);
Agosto - Contos de Terror (Edgar Allan Poe);
Setembro - A Divina Comédia (Dante Alighieri) - versão em prosa;
Outubro - Os Lusíadas (Luís de Camões);
Novembro - Contos Inacabados (J. R. R. Tolkien);
Dezembro - Os Arquivos de Sherlock Holmes (Arthur Conan Doyle).

   Já adicionei minha meta de leitura ao Skoob (veja aqui). As obras de janeiro, fevereiro e março foram cumpridas. Agora é ir seguindo cada uma por mês.
Sim, sou doente pelo Dante. Tenho mais de uma edição d'A Divina Comédia e vou ler essas duas que adquiri, já que são diferentes da primeira edição que li, que era comentada.
   É claro que estarei lendo outras coisas além dessas, como os quadrinhos, por exemplo. Mas esses livros grandes (digo "grandes" porque são superiores à trezentas páginas e porque são obras de peso, com autores grandes) são os que vão ajudar a dar um pulo no meu paginômetro, (rs). Brincadeiras a parte, decidi criar essa meta para me orientar com leituras grandes, entre as "porcariadas" que leio direto, (rs).
   Recomendo que todos façam uma meta de um livro por mês, ajuda muito. Fica a dica!

Nenhum comentário:

Postar um comentário